CRIME NA ESTRADA DO MONTANHÃO: IRMÃOS RAMOS CONDENADOS E ENCAMINHADOS À PENITENCIÁRIA DE TREMEMBÉ PELA MORTE DA FAMÍLIA GONÇALVES
Após serem condenados na segunda-feira (21) por roubar, matar e queimar a família Gonçalves na Estrada do Montanhão em 2020, os irmãos Juliano e Jonathan Ramos foram reconduzidos à Penitenciária II de Tremembé, onde já estavam presos.
O crime, que chocou São Bernardo do Campo e todo o país, ocorreu em janeiro de 2020. Juliano Oliveira Ramos Júnior e Jonathan Fagundes Ramos foram acusados de roubar, matar e, posteriormente, queimar o casal de empresários Romuyuki Veras Gonçalves e Flaviana de Meneses Gonçalves, juntamente com seu filho, o estudante Juan Victor Gonçalves.
Na última segunda-feira, após a condenação, a Secretaria da Administração Penitenciária (SAP) informou ao G1 que os irmãos permanecerão na unidade “Dr. José Augusto César Salgado”. Juliano foi condenado a 65 anos, 5 meses e 10 dias de reclusão, enquanto Jonathan foi sentenciado a 56 anos, 2 meses e 20 dias.
Os irmãos confessaram o crime e disseram, durante o julgamento, que inicialmente entraram na residência da família Gonçalves com um simulacro de arma. Sem encontrar o dinheiro que procuravam, seguiram uma sugestão de Anaflávia, filha do casal, de exterminar toda a família.
Em um desdobramento anterior do caso, no primeiro semestre deste ano, Anaflávia Martins Gonçalves, sua então namorada Carina Ramos de Abreu, e um amigo da família, Guilherme Ramos da Silva, também foram condenados. As penas deles, somadas, alcançam impressionantes 192 anos de reclusão.
Foto: Redes Sociais/Reprodução com informações do portal G1