DEPUTADO FEDERAL DO ABC PAULISTA ASSUME RELATORIA DO PROGRAMA MINHA CASA MINHA VIDA
O deputado federal Marangoni, do ABCD paulista e vice-líder do União Brasil na Câmara dos Deputados, foi designado como relator da Medida Provisória (1162/2023), responsável pela retomada do programa habitacional “Minha Casa, Minha Vida”. O deputado Guilherme Boulos (Psol-SP) abriu mão da relatoria da medida provisória em favor de Marangoni (União-SP), nome definido pelo partido. O acordo foi fechado após reunião de líderes partidários na residência oficial do presidente da Câmara, Arthur Lira (PP-AL), nesta quinta-feira (13).
O parlamentar, reconhecido por sua formação técnica, promete um trabalho transparente e eficiente. Marangoni adiantou em suas redes sociais que pretende realizar audiências públicas e consultar especialistas do setor habitacional, visando elaborar um projeto de lei que contemple as demandas de moradia da população brasileira. O deputado ainda destacou a importância de aprimorar a legislação vigente para garantir mais dignidade aos cidadãos.
Com vasta experiência na área, Marangoni ocupou o cargo de Secretário de Habitação de Santo André (SP) entre 2017 e 2018, e em 2019, foi nomeado Secretário-Executivo de Habitação do estado de São Paulo. Em seu mandato parlamentar, o deputado tem como principais bandeiras a habitação, regularização fundiária e marco legal.
Além disso, Marangoni é membro titular da Comissão de Desenvolvimento Urbano (CDU) e suplente nas Comissões de Constituição e Justiça e de Cidadania (CCJC) e de Indústria, Comércio e Serviços (CICS). O deputado também coordena três frentes parlamentares de destaque no Congresso Nacional: a Frente Parlamentar do Desenvolvimento Urbano Sustentável, a Frente Parlamentar do Saneamento Básico e a Frente Parlamentar dos Resíduos Sólidos.
#MinhaCasaMinhaVida #DeputadoMarangoni #ABCDPaulista #Habitação #DesenvolvimentoUrbano