FISCALIZAÇÃO DO CREA-SP NO ABC MIRA BRINQUEDOS MECÂNICOS EM OPERAÇÃO DE SEGURANÇA

FISCALIZAÇÃO DO CREA-SP NO ABC MIRA BRINQUEDOS MECÂNICOS EM OPERAÇÃO DE SEGURANÇA

O Conselho Regional de Engenharia e Agronomia do Estado de São Paulo (Crea-SP) está realizando uma operação de fiscalização intensiva no ABC Paulista, que se estenderá até o dia 23 de junho. O objetivo da força-tarefa é verificar a presença de profissionais qualificados para garantir a segurança dos brinquedos mecânicos em parques de diversões, buffets infantis e estruturas temporárias para as festividades juninas.

Estão programadas 200 diligências nas cidades de Santo André, São Caetano do Sul, São Bernardo do Campo, Diadema, Mauá, Ribeirão Pires e Rio Grande da Serra. Quatro agentes fiscais do Crea-SP, devidamente identificados, estão realizando as inspeções.

“Com o intuito de assegurar a segurança da sociedade, promovemos ações de fiscalização em eventos de festas juninas e em buffets infantis, especialmente neste mês que precede as férias escolares. Nosso objetivo é verificar a presença de profissionais habilitados nas atividades de manutenção dos brinquedos e das estruturas temporárias montadas na região”, explica o chefe da Unidade de Gestão da Inspetoria (UGI) de Santo André, Eng. André Sobreira de Araújo.

Caso em Mauá
Na sexta-feira (16), um incidente ocorrido em Mauá chamou a atenção na internet: um vídeo mostrou um brinquedo de parque quebrando durante uma quermesse na cidade. O acidente, que ocorreu após o show principal, resultou em uma adolescente de cerca de 16 anos torcendo o pé ao descer do brinquedo. A vítima foi prontamente encaminhada para atendimento médico e não apresentou ferimentos graves.

Como medida preventiva, a empresa responsável pelo parque interditou o brinquedo para avaliação do incidente. Este caso reforça a importância das ações de fiscalização em curso pelo Crea-SP.

Denúncia  

O Crea-SP abre canais em todas as unidades de atendimento para o registro de queixas, além do site; dos telefones 0800 017 18 11 ou 0800 770 27 32 e do e-mail: faleconosco@creasp.org.br.

São infrações à legislação profissional: a ausência de responsável técnico em projetos, execuções ou prescrições; obras clandestinas; falta de placa na obra ou de identificação de responsável em atividades sujeitas à fiscalização; produção irregular de material ou insumo aplicáveis na Engenharia, Agronomia e Geociências; e outras situações relacionadas à violação do exercício técnico.
 

Sobre o Crea-SP - Instalada há 89 anos, a autarquia federal é responsável pela fiscalização, controle, orientação e aprimoramento do exercício e das atividades profissionais nas áreas da Engenharia, Agronomia e Geociências. O Crea-SP está presente nos 645 municípios do Estado, conta com cerca de 350 mil profissionais registrados e 95 mil empresas registradas. 

Comente

Seu email não irá ser publicado Preencha os campos marcados com *.