PREFEITURA DE SÃO BERNARDO ABRE 2ª SELETIVA DE NATAÇÃO DE 2022
PREFEITURA DE SÃO BERNARDO ABRE 2ª SELETIVA DE NATAÇÃO DE 2022 clique aqui e ouça a matéria

Iniciativa ocorre neste sábado no Crec Pauliceia; ação é voltada para crianças e jovens nascidos de 2009 a 2014

A Prefeitura de São Bernardo promove neste sábado (12/3) a segunda edição da seletiva de natação. A ação ocorre, às 9h, no Crec Gentil Antiqueira (Rua Francisco Alves, 460, Pauliceia), e tem como objetivo formar a equipe da cidade entre crianças e jovens nascidos de 2009 a 2014. A primeira edição da iniciativa esportiva se deu no fim de janeiro, já preparando a primeira etapa de composição do time de natação do município.

A expectativa estimada de público para a seletiva, organizada pela Secretaria de Esportes e Lazer, é que entre 50 e 100 crianças e jovens compareçam à atividade. A participação é aberta ao público em geral, direcionado a qualquer pessoa que queira praticar natação e esteja dentro dos critérios do evento – tendo como pré-requisito saber nado peito, costas e crawl. O número de aprovados vai depender do nível técnico da apresentação.

“As seletivas de São Bernardo são iniciativas que mostram parte do incentivo a cada modalidade de esporte na cidade. No caso, uma vez formadas nessa fase estão encaminhadas as equipes de rendimento e alto rendimento da cidade. A proposta da medida é justamente dar oportunidade para que crianças e jovens nesta faixa etária façam parte do time”, pontuou o secretário municipal de Esportes e Lazer, Alex Mognon.

O Crec Pauliceia acolhe a equipe de base de São Bernardo, comandada por técnicos especializados. No geral, são crianças e jovens de 8 a 12 anos que estão no primeiro estágio de treinamento esportivo da natação, sendo capacitados para nadar os quatro estilos, incluindo aprendizado de nado borboleta, e participarem de competições regionais.

EXIGÊNCIAS – Para participação na seletiva de natação é necessário comparecer ao local com roupas apropriadas para a prática, bem como levar documento com foto, máscara, água e álcool gel.

SELETIVAS – A cidade de São Bernardo já registrou nove seletivas apenas em 2022 entre as mais diversas modalidades. As ações foram efetivadas em natação, basquete, ginástica olímpica, ginástica rítmica, vôlei, handebol, futsal, atletismo e judô – as duas últimas se deram em convênio com o Estado.

Tagged: ,

Comente

Seu email não irá ser publicado Preencha os campos marcados com *.

Skip to content