SÃO PAULO REGISTRA MENOR TEMPERATURA DO ANO; ABRIGO SOLIDÁRIO É INSTALADO PARA POPULAÇÃO EM SITUAÇÃO DE RUA

SÃO PAULO REGISTRA MENOR TEMPERATURA DO ANO; ABRIGO SOLIDÁRIO É INSTALADO PARA POPULAÇÃO EM SITUAÇÃO DE RUA

A madrugada desta sexta-feira, 21, registrou a menor temperatura deste ano no estado de São Paulo, segundo dados divulgados pelo Centro de Gerenciamento de Emergências da Defesa Civil do Estado (CGE). O extremo sul da Região Metropolitana de SP apresentou a menor temperatura, marcando 5,6º C, enquanto a média na Capital e Região Metropolitana durante a noite e madrugada foi de 12ºC. Essa onda de frio era esperada, devido a um sistema de alta pressão de origem polar atuando sobre o estado.

Para enfrentar as baixas temperaturas, o Governo de SP, em parceria com o Metrô e a Defesa Civil, instalou um abrigo na estação Pedro II, da Linha 3-Vermelha, para acolher e proteger a população em situação de rua. O espaço tem capacidade para abrigar até 100 pessoas entre as 19h e 8h do dia seguinte, oferecendo colchões, cobertores e refeições.

A Defesa Civil orienta a população a tomar medidas simples, como evitar locais fechados e de grande circulação de pessoas, higienizar frequentemente as mãos e manter crianças e idosos agasalhados, já que são mais suscetíveis às doenças agravadas pelo frio.

O aplicativo Alerta SP, disponível para download nos sistemas Android e IOS, oferece mais orientações sobre o que fazer antes, durante e depois do período de baixas temperaturas e outros tipos de desastres. Para mais informações, entre em contato pelo e-mail defesacivil@sp.gov.br ou pelo telefone (11) 2193-8674.

Foto Ag Brasil

Comente

Seu email não irá ser publicado Preencha os campos marcados com *.

× Como posso te ajudar?
Pular para o conteúdo